A1

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Postos de saúde abrem em todo o Brasil para o ‘Dia D’ contra sarampo. No Nordeste Goiano postos estão em pleno funcionamento durante todo o dia



Neste sábado, 15, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, os postos de saúde de todo o Brasil se encontram em pleno funcionamento durante todo o dia.

Em 2020, a campanha tem como conceito “Mais proteção para a sua família” e pretende sensibilizar os pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos.

“É importante que as pessoas entendam as consequências de não se vacinar contra o sarampo, que é um vírus de alta transmissibilidade, podendo uma pessoa com a doença contaminar mais 18 indivíduos, e letal, principalmente em crianças. Por isso, os responsáveis devem ficar atentos e levar suas crianças para vacinar”, alertou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Nessa etapa, a convocação será para mais de 3 milhões de crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos de idade, que devem se vacinar até o dia 13 de março.

Mandetta destacou a importância da participação dos estados e municípios no combate à doença. “Também, nesse momento, os gestores estaduais e municipais de saúde devem unir forças para deixar o Brasil novamente livre da circulação do sarampo”.

O ministério já enviou 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral para os estado, 9% a mais que o solicitado. “O quantitativo é destinado à vacinação de rotina, às ações de interrupção da transmissão do vírus e à dose extra, chamada de dose zero para todas as crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias”.

Nordeste Goiano

Postos de saúde em todas as cidades do Nordeste Goiano estão em funcionamento neste sábado para imunizar toda população neste dia D contra o sarampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário