terça-feira, 3 de março de 2020

Casas são inundadas pela chuva em Formosa/GO



Com temporal, seis casas foram inundadas, na tarde desta segunda-feira (2), nos bairros Vila Aurora e Parque Vila Verde, em Formosa, no entorno do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chuvas vêm afetando a cidade nos últimos dias e os alagamentos chegaram ao ápice hoje, com três casas atingidas em cada setor.

O tenente Eliton Ataide Ornelas, que é responsável pela região, informou que enviou duas equipes para os setores. Além disso, a Defesa Civil Municipal também está nos locais para apurar os danos materiais causados, estudando as providências que deverão ser tomadas pelo poder público para auxiliar as famílias afetadas e possíveis ações para minimizar os impactos de novas chuvas.

O Corpo de Bombeiros passou a tarde retirando os moradores das regiões afetadas. Uma casa chegou a desabar com o temporal. Não há, no entanto, registro de feridos.

A população reclama da falta de local para escoamento da água. Ainda no sábado (29), a quantidade de água da chuva chegou a inundar a estação de tratamento de esgoto da cidade, com o transbordamento do Córrego Josefa Gomes. A Saneago criou uma força tarefa para recuperar os danos.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário