sábado, 14 de março de 2020

Confirmado 4º caso de coronavírus em Goiás



O marido de uma das duas mulheres que testaram positivo para o coronavírus em Goiânia é o 4º caso confirmado da doença em Goiás, conforme informou o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM). Segundo publicação do político nas redes sociais neste sábado (14), o paciente também havia viajado ao exterior com a esposa.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o caso e disse que o homem está em isolamento domiciliar com a esposa, mas não informou com qual das infectadas ele é casado.

De acordo com o órgão, "não há transmissão local e nem comunitária no Estado" e todas as pessoas contaminadas foram infectadas no exterior.

O comunicado do órgão destaca que "de acordo com atualização do protocolo do Ministério da Saúde (MS), qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, que chegar do exterior deve manter regime de quarentena em casa por 7 dias".

Os outros casos confirmados são de três mulheres: uma delas é uma idosa de 61 anos, moradora de Rio Verde, região sudoeste de estado, que esteve recentemente na Espanha e teve contato com 28 pessoas, que já estão em monitoramento pela Vigilância de Saúde estadual. As outras duas são moradoras de Goiânia, de 31 e 38 anos. A mais jovem viajou para os EUA e a outra, para a Itália.

O governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram situação de emergência em saúde pública na sexta-feira (13).

Eventos públicos com aglomerações foram cancelados, a Universidade Federal de Goiás (UFG) tem novas medidas para colação de grau, mas mantém as aulas, assim como outras faculdades e escolas.

Shoppings da capital reforçam limpeza, oferecem álcool em gel e campanhas educativas para evitar a disseminação do coronavírus.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário