A1

domingo, 15 de março de 2020

Coronavírus adia shows, cancela exposições e fecha espaços de lazer, esporte e cultura em Goiás



Para evitar aglomeração de pessoas por conta do coronavírus, shows e eventos culturais foram adiados ou suspensos, em Goiás. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até este domingo (15) são quatro casos confirmados da doença no estado, sendo duas mulheres e um homem em Goiânia e uma mulher em Rio Verde.

Tecnoshow

A Tecnoshow, uma das principais feiras do agronegócio do Brasil, foi adiada por tempo indeterminado. O evento seria realizado entre os dias 30 de março a 3 de abril, em Rio Verde, sudoeste de Goiás.

Shows

O show de aniversário do cantor Roberto Carlos, que aconteceria no dia 19 de abril, foi adiado para o dia 15 de agosto. Segundo a assessoria, os ingressos serão válidos para a data adiada. No entanto, se algum cliente optar pelo cancelamento deve entrar em contato por e-mail no cancelamento@eventin.com .br, no site ou nas bilheterias que adquiriram o ingresso.

Após o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), declarar situação de emergência em relação à proliferação do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura suspendeu toda a programação cultural prevista para os próximos 15 dias.

As apresentações da Orquestra Sinfônica, shows no Centro Municipal Mercado Popular da 74, programação do Teatro Goiânia Ouro e do Chorinho estão canceladas.

Lazer

Já as visitações públicas de lazer no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia estão suspensas. Segundo a prefeitura de Goiânia, as novas datas do calendário cultural e a volta das visitações serão divulgadas assim que possível.

Jogos

A Federação Goiana de Futebol (FGF) informou que os jogos serão realizados normalmente mas sem a presença de torcedores.

Medidas de prevenção

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram situação de emergência em saúde. A administração estadual suspendeu eventos, mudou a rotina de servidores.

Eventos e encontros religiosos estão sendo adiados ou suspensos temporariamente. A Universidade Federal de Goiás (UFG) suspendeu cerimônias de colação de grau, mas mantém as aulas, assim como outras faculdades e escolas.

Mesmo sem casos suspeitos ou confirmados na cidade de Goianésia, no centro do estado, a prefeitura decidiu cancelar as aulas a 6,9 mil alunos na segunda-feira (16) e na terça-feira (17).

Os shoppings de Goiânia reforçam limpeza, oferecem álcool em gel e fazem campanhas educativas para evitar a disseminação do coronavírus.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) adiou a prova prevista para selecionar estagiários para o órgão também para evitar aglomerações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário