sábado, 14 de março de 2020

Deputado Estadual Eduardo Prado desmente Fake News sobre própria morte



O deputado estadual delegado Eduardo Prado (Sem Partido) levou um susto na manhã deste sábado (14) ao ter que desmentir uma Fake News sobre sua própria morte. A falsa informação foi divulgada em sua página no Facebook e deixou parentes e amigos preocupados.

O deputado informou que recebeu mais de 700 mensagens em que as pessoas mencionavam o POPULAR e o UOL como veículos que supostamente teriam confirmado a notícia, o que já foi desmentido. Além disso, se preocupou principalmente na forma em que suas avós receberiam essa falsa informação.

O deputado informou que repassou as informações para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos que irá investigar o autor dessa Fake News. E aproveitou o espaço para fazer um alerta. “As pessoas tem que responsabilidade com as informações que passam nas redes sociais, difundir falsas notícias utilizando o nome de pessoas é crime. Quando utilizarem nomes de pessoas públicas ou utilizarem de veículos de imprensa, pesquisar antes, ter responsabilidade”.

Eduardo Prado é hoje, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e vice-presidente da Comissão de Direito ao Consumidor.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário