A1

sexta-feira, 20 de março de 2020

Distrito Federal tem 97 casos confirmados e 2,7 mil suspeitas do novo coronavírus



Os dados mais recentes repassados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal ao governador Ibaneis Rocha mostra uma explosão no total de casos suspeitos de novo coronavírus em Brasília. Segundo os números computados na noite desta sexta-feira, são 97 diagnósticos confirmados e 2,7 mil em análise.

Em um boletim oficial divulgado apenas algumas horas antes, o total de confirmações era de 87. O dia, porém, fechou com 13 novas confirmações, fazendo com que o número chegasse aos 97. Até agora, o dia com mais diagnósticos foi a quinta-feira, com 38.

Já os casos suspeitos subiram de maneira bem mais veloz. Na quinta-feira, eram 235 e, no fim da tarde desta sexta-feira, 855. Até agora, 1.485 foram descartados. A capital não registra nenhum óbito por causa da Covid-19.

Dos casos confirmados, 93 estão em quarentena domiciliar e apenas quatro necessitam de internação. O caso mais grave é o da primeira paciente detectada no DF. A mulher, de 52 anos e moradora do Lago Sul, segue em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos devido a uma síndrome respiratória aguda, de acordo boletim médico da secretaria. Ela apresentou ainda uma melhora do quadro ventilatório e hemodinâmico em relação ao dia anterior.

Comércios fechados

Na últimas semanas, Ibaneis Rocha assinou uma série de decretos que buscam conter a proliferação do vírus na capital. Na quinta-feira, uma dessas medidas estendeu a paralisação de escolas, faculdades e creches até 5 de abril, além de determinar o fechamento da maior parte do comércio até a mesma data.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário