A1

domingo, 22 de março de 2020

Divinópolis de Goiás se isola e controla entrada de visitantes




Com dois casos suspeitos de coronavírus, o município de Divinópolis de Goiás fechou as estradas secundárias da cidade com montes de terra para controlar quem entra na cidade.

O fluxo é monitorado pela equipe da saúde 24 horas por dia na entrada principal através de uma parada obrigatória.

Quem não estiver a caminho da casa de parentes é orientado a voltar. A medida visa evitar a transmissão da Covid-19, segundo autoridades locais.

Uma tenda foi montada na entrada principal e quem chega precisa preencher um questionário com diversas informações como nome, cidade de onde vem e é averiguado eventuais sintomas como gripe, febre e falta de ar.

O controle é justificado como uma precaução devido ao aumento no número de pessoas que chegam principalmente de Brasília e Goiânia.

O município tem cerca de 5 mil habitantes e está localizado a 450 km de Brasília e 600 km de Goiânia. As duas capitais já registraram vários casos de coronavírus.

“O parente que está recebendo o visitante também tem que ficar em quarentena. Ele não pode sair de casa, estamos pedindo uma quarentena de 14 dias”, disse o prefeito Charley Tolentino.

O decreto municipal suspende o funcionamento de comércios, incluindo bares, restaurantes e lojas. O atendimento pode ser realizado por telefone.

É permitido o funcionamento de farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário