A1

segunda-feira, 23 de março de 2020

Em Goiás, folha de março dos servidores será paga até o dia 30 e a de abril pode ser afetada



O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse em entrevista, na segunda-feira (23), que vai pagar o salário de março dos servidores públicos até o dia 30. Entretanto, em meio à pandemia de coronavírus, não garantiu o mesmo para abril. “Estamos tendo uma queda significativa na nossa arrecadação”, justificou.

Segundo ele, a partir de abril, a prioridade do Governo será os aposentados e pensionistas, por serem os mais idosos e que estão no grupo de risco para contaminação da covid-19. O governador também disse que irá priorizar os trabalhadores da Saúde.

“Temos que manter a área de Saúde funcionando, e nessa hora eu não posso privar esses trabalhadores, que estão na frente da luta, daquilo que é fundamental para que sua família também sobreviva”, explicou.

Ele também acrescentou que vai avaliar utilizar recursos de outras áreas, por meio de cortes, para compensar os trabalhadores da Saúde. Para isso, ele pretende discutir a medida com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Por fim, disse que tudo irá depender da arrecadação.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário