segunda-feira, 9 de março de 2020

Emoção marca a solenidade de inauguração do IF Goiano - Campus Campos Belos/GO





A manhã desta segunda-feira (09) foi bastante movimentada na sede do IF Goiano - Campus Campos Belos, no nordeste goiano. Para os discentes, aula normal dos primeiros horários. Para os membros do Colégio de Dirigente, composto por Diretores-Gerais e Pró-reitores, reunião das 8h00 às 10h00. Paracos servidores, mais um dia de jornada de trabalho. E a todos esses, autoridades e membros da comunidade externa, a partir das 11h00, a celebração da realização de um sonho sonhado por toda uma comunidade.

Estiveram presentes na solenidade e fizeram parte da composição da mesa o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Tomás Dias Sant´ana; o Reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; o Diretor-Geral do Campus Campos Belos, Fabiano José Ferreira Arantes; o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias de Pádua Monteiro; o suplente do senador Vanderlan Cardoso, Pedro Pinheiro Chaves; o Prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra; o presidente da Câmara Municipal de Campos Belos, Gilberto Rodrigues de Brito; o ex-prefeito de Campos Belos (gestão 2009-2012), Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha; o ex-Diretor-Geral de Implantação (gestão 2012-2015), Kennedy de Araújo Barbosa e os Professores Samuel, servidor aposentado do Ministério da Educação e Odiva Xavier, ex-Secretária de Educação do município de Campos Belos.

A cerimônia de inauguração também contou com dezenas de autoridades políticas e representantes de classes e de outras organizações.

Na ocasião, foi empossado no cargo de Diretor-Geral do IF Goiano - Campus Campos Belos o Prof. Fabiano Arantes, nomeado no último dia 17 de janeiro de 2020. O servidor Francisco Edson Lima Torcate entregou em mãos, homenagem do Campus Campos Belos ao Reitor Vicente Pereira de Almeida e ao ex-prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha. Em seguida abriu os pronunciamentos.

Todos os componentes da mesa fizeram uso da palavra, destacando sempre a importância desta instituição no nordeste goiano. As conquistas, os desafios e a realização de um sonho. A emoção marcou presença durante toda a solenidade.

Ao final, foram descerradas as cinco placas referentes aos prédios inaugurados nesta data: Bloco Pedagógico/Administrativo, Auditório, Biblioteca, Laboratórios Especiais e Quadra Poliesportiva.

Histórico

Embora o IF Goiano - Campus Campos Belos já esteja em funcionamento em sua sede permanente desde janeiro de 2019, a inauguração oficial somente ocorreu na presenta data por se tratar de uma formalidade agendada pelo Ministério da Educação.

Entre 2015 e 2018 as atividades foram desenvolvidas no antigo Ginásio Industrial de Campos Belos, construído no ano de 1969. As atividades foram iniciadas no segundo semestre de 2014, sendo que as rotinas administrativas ficavam concentradas no Centro Empresarial Odiva Xavier e as aulas ocorriam na UEG - Câmpus Campos Belos. A pedra fundamental do Instituto Federal Goiano foi lançada em dezembro de 2012 e as obras iniciaram-se em 2013.

Após um ano houve uma paralisação que resultou na rescisão contratual e realização de um novo processo licitatório, sendo que a retomada das obras se deu no final de 2015 e foram concluídas no ano de 2019.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Nenhum comentário:

Postar um comentário