domingo, 15 de março de 2020

Expedição da Nissan chega à Chapada dos Veadeiros





A segunda etapa da Expedição Nissan: Rotas dos Patrimônios do Brasil chegou à Chapada dos Veadeiros, patrimônio natural localizado no nordeste de Goiás.

O projeto histórico e cultural da Nissan, que ajuda na divulgação das riquezas do país indo além da simples exposição do produto, conta com uma frota de 16 unidades da picape Nissan Frontier para transportar os aventureiros.

O segundo dia começou com uma palestra no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo brasileiro, sobre os trabalhos de conservação do Parque e a importância da região para o meio ambiente. Logo após, os expedicionários fizeram um tour pelo Patrimônio Natural da Chapada dos Veadeiros, que reservou belas paisagens e muita informação.

Depois foi a vez do grupo se aventurar na Tirolesa Voo do Gavião, que fica entre a Serra Almécegas e o Morro do Mirante da Fazenda São Bento, e tem cerca de 850 metros de extensão e 100 metros de altura. O dia encerrou com a visita à cachoeira das Almécegas, um paredão de quartzito, que conta com umas das maiores quedas de água da Chapada.

Fonte e texto: Jorge Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário