quinta-feira, 5 de março de 2020

Matrículas abertas para novos cursos de Educação Profissional em Simolândia/GO



A Rede Itego, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), e em parceria com a Prefeitura Municipal de Simolândia, no nordeste goiano, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de Educação Profissional na região.

São ofertadas 95 vagas para os cursos de Balconista de Farmácia (25 vagas), Design de Sobrancelha (25 vagas), Maquiagem (25 vagas) e Informática Básica (20 vagas).

As matrículas para os cursos que são oferecidos na modalidade presencial devem ser feitas das 13h às 17h, no Centro de Referência em Assistencial Social (CRAS), localizado na Rua 4 Lote. 07/08, Bairro Jardim Brasil.

O período de inscrição segue de acordo com o curso escolhido:

 Balconista de Farmácia: até o dia 5 de março;

Informática Básica: até o dia 10 de março;

Design de Sobrancelha: até o dia 4 de maio;

Maquiagem: até o dia 4 de maio;

Para o candidato que optar pelo curso de Balconista de Farmácia, a inscrição é diferente dos demais cursos. É necessário preencher a ficha de inscrição no anexo I do edital 032/2020, publicado no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br/cursos) e Secretaria da Educação (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e entregar no ato da matrícula, juntamente com os documentos exigidos.

Os alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e que também desejam concorrer às vagas do curso Balconista de Farmácia devem seguir os mesmos passos e entregar no ato da matrícula, realizada na unidade escolar de origem, juntamente com os documentos exigidos.

Para as inscrições nos outros cursos o procedimento é simples e o candidato deve apenas procurar o local de inscrição com seus documentos pessoais e conclusão do Ensino Fundamental. Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 16 ou 18 anos de acordo com o edital do curso escolhido.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os cursos oferecidos pela Rede Itego são planejados de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região. O objetivo do governo estadual é regionalizar o desenvolvimento do Estado e um dos fatores de extrema importância para isso é capacitar o cidadão para o mercado de trabalho, para proporcionar ao povo goiano melhor qualidade de vida, com geração de renda e emprego.

Para mais informações o candidato deve entrar em contato pelo telefone (62) 3481-1483.

Cursos e editais:

Edital 32: Balconista de Farmácia

Edital 31: Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Informática Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário