terça-feira, 17 de março de 2020

Mulher natural de Divinópolis de Goiás relata situação complicada na Espanha por causa do coronavírus



Por Danny Rodrigues,

“Olá. Essa mensagem vai para meus amigos e familiares no Brasil, mas também espero que ao máximo de pessoas possíveis. Me sinto no dever de alertar vocês. Moro na Espanha e posso garantir que a situação aqui está muito, mas MUITO complicada. A partir de hoje, estamos proibidos de sair de casa, sim proibidos.

15 dias sem trabalhar e sem dinheiro para pagar nossas contas e isso por tempo indeterminado, os colégios, comércios e clínicas estão fechando, os hospitais colapsos, estão habilitando hotéis e asilos para transformar em leitos de hospital... eu gostaria de relembrar a vocês que há 1 mês atrás, nós também pensávamos que essa história só atingiria a China e não chegaria aqui.

Mas chegou, e de uma maneira muito descontrolada, bloqueando o país. Também riamos e tomávamos como piada tudo isso, até bater na nossa porta. Hoje o país inteiro está apagado, triste e assustado. Não percam o bom humor, mas também não percam a responsabilidade.

Enquanto vocês ainda tem tempo, tentem controlar esse vírus saindo pouco de casa, evitando aglomerações de pessoas (shows, teatros, manifestações...), não cumprimentem com beijos, abraços ou aperto de mãos, mantenham mínimo 1 metro de distância de outra pessoa, evitem na medida do possível o uso de transporte público (embora eu saiba que é muito difícil fazer) e acima de tudo, se tiver sintomas de gripe, FIQUEM EM CASA, assim é a única maneira que vocês tem para não disseminar essa pandemia num país precário e com um dos sistemas públicos de saúde mais deficientes de toda América do Sul.

Por favor, me escutem e levem a sério tudo isso. É muito importante para que não haja colapsos, paralisações e por consequência, mortes. Obrigada e boa sorte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário