domingo, 15 de março de 2020

Prefeitura de Campos Belos/GO oferece curso de formação continuada para professores monitoras e gestores educacionais





A Prefeitura Municipal de Campos Belos, no nordeste goiano, por meio do prefeito Eduardo Terra, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretária Reginalda Rodrigues Galvão ofereceram, entre os dias 9 e 11 de março, um conjunto de formação para os profissionais da Educação Municipal.

As formações foram realizadas pela equipe do INFOQ – Instituto Nacional de Educação Qualificada, as professoras Cris Leite, Alessandra Tomé e a Psicóloga Elaine Cedro.

No dia 9 a formação foi destinada ao desenvolvimento das Metodologias Ativas, um conjunto de novos e variados métodos de ensinar, que impactam decisiva e positivamente na prática em sala de aula.

No dia 10 o foco foi nas mais recentes discussões e práticas acerca da Educação Inclusiva. A Educação Inclusiva tem se mostrado um dos maiores desafios dos Sistemas de Ensino em nível nacional. Essa formação mostra que a Prefeitura de Campos Belos e Secretária Educação estão atentas e cuidando de parte da formação dos profissionais.

No dia 11 a atividade principal foi com as Diretoras e Coordenadoras das Unidades Educativas. Os gestores tiveram um dia inteiro de formação, discutindo e analisando as mais modernas formas de gestão de pessoas. Nas escolas e creches é fundamental aos gestores e gestoras a renovação das formas de organização escolar, pois, além das relações com os profissionais das Unidades Educativas é preciso lidar com os alunos e com a comunidade em geral.

Esses três dias de formação mostram que o prefeito Eduardo Terra além de valorizar os profissionais da educação garantindo a remuneração atualizada conforme a lei do piso, também valoriza oferecendo formação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário