A1

sábado, 7 de março de 2020

Rio Corrente transborda e alaga Praia do Povo em Alvorada do Norte/GO



O Rio corrente que faz a divisa dos municípios de Alvorada do Norte e Simolândia, ambos no nordeste goiano, transbordou em algumas pontos, devido as fortes chuvas que caem na região nos últimos dias.

Em Alvorada do Norte, o nível do rio subiu rápido e alagou parte da praia do povo, localizada as margens do Rio Corrente.

O Rio Corrente é um importante rio da região Nordeste do Estado de Goiás. O Rio Corrente nasce na serra Geral próximo a Sítio d'Abadia, e percorre os municípios de Alvorada do Norte, Simolândia, Iaciara e Flores de Goiás.

A previsão é que as chuvas vão continuar pelos próximos dias.

A Praia do Povo tem quiosques e amplo espaço para recreação e banhistas. Um bom lugar para passar finais de semana, e passear a noite, desde que não esteja alagada.

Ano passado, no município de Simolândia, também devido as chuvas, ocorreu um desmoronamento as margens do Rio Corrente, muita sujeira e lama foram jogadas para dentro do rio. Os moradores da cidade temeram que o assoreamento pudesse causar danos ao rio e aos moradores, mas a situação foi resolvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário