domingo, 15 de março de 2020

Suspeita de Coronavírus na UPA de Campos Belos/GO é boato



É boato a informação disseminada neste domingo (15), em diversas redes sociais, de que haveria um caso de suspeita de coronavirus na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campos Belos, nordeste de Goiás.

O boato maldoso dizia que a informação teria partido da Polícia Militar. Ainda há pouco o comando da PM em Campos Belos negou a informação e disse ser tudo inverídico.

O comando da PM em Campos Belos soltou uma nota para "matar" o boato na origem:

"Consta a indicação em redes sociais de moradores desta urbe, que a Polícia Militar informou sobre um caso de CoronaVírus na cidade no dia 15/03/2020.

O Comandante da 42 Companhia Independente da Polícia Militar vêm a público informar que se trata de um boato pernicioso, de uma "fake news", orquestrada por algum indivíduo que se alegra com o caos e a desordem, que acredita que o sofrimento da população irá lhe trazer benefício.

Qualquer caso de saúde pública neste município é tratado apenas pelo secretário de saúde de Campos Belos, que é profissional com a expertise necessária para atuar nessa demanda

Estamos a disposição. Contém Conosco.

Major PM Berquo

Comandante da 42 CIPM."

Prefeitura ainda não tomou atitudes

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campos Belos ainda não informou quais as medidas, no âmbito municipal, que estão sendo tomadas para prevenir a disseminação do coronavirus na localidade.

As aulas das escolas municipais serão suspensas?

Como funcionará o expediente dos órgãos públicos locais?

Quais as ações de comunicação que a prefeitura está tomando?

Mas até a tarde deste domingo nenhuma ação tinha sido divulgada pelos Poderes Municipais.

Fonte: Dinomar Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário