quinta-feira, 30 de abril de 2020

Campos Belos-GO registra morte suspeita do novo coronavírus



A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Belos, nordeste do estado, está investigando a morte de idoso, de 74 anos, ocorrida nesta quarta-feira (29).

O homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com uma crise respiratória aguda grave, que depois evoluiu para óbito.

No Brasil, cresceu muitíssimo, muito acima dos registrados em anos anteriores, mortes provocadas por síndrome respiratória aguda.

Como são poucos os testes feitos para detectar a doença, muitos são registrados sem constar que é Covid-19, já que essa doença mata principalmente por severas complicações nos pulmões e no sistema respiratório.

Neste caso de Campos Belos, a Secretaria de Saúde confirmou que mandou para laboratório específico amostras de substâncias da vítima para que fosse feito o exame para confirmar ou negar se o idoso morreu em virtude da Covid.

Até ontem (29), a cidade de Campos Belos registrou 20 casos notificados, desses, 6 ainda suspeitos, com vítimas em isolamento obrigatório, e 13 foram descartados para o diagnóstico Covid-19.

Nenhum caso até agora foi confirmado.

Fonte: Dinomar Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário