A1

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Chapada dos Veadeiros tem movimento durante feriado de semana santa



Cavalcante, cidade turística situada na Chapada dos Veadeiros e muito procurada por turistas de todo o Brasil, medidas preventivas visando barrar o novo coronavírus também foram adotadas.

“Não podemos impedir a entrada de ninguém, mas montamos uma equipe no início do surto na entrada da cidade que fazia um trabalho de conscientização e também aferiu a temperatura dos visitantes. Alguns nós conseguimos até convencer de voltarem para as suas cidades de origem”, explica o secretário de controle interno da prefeitura de Cavalcante, Agostinho Machado Júnior.

De acordo com ele, essa iniciativa fez com que o fluxo de visitantes diminuísse muito na cidade, que ainda não teve nenhum caso confirmado da doença. “Porém, no feriado da Semana Santa vimos esse número aumentar de novo. Acreditamos que muitas pessoas que vem de fora sejam parentes de pessoas que são daqui e vieram passar a quarentena com as famílias”, enfatiza Júnior.

Júnior conta que a prefeitura segue fiscalizando. “As pousadas estão praticamente todas fechadas. Uma ou outra que insiste em abrir. Os pontos turísticos como a Cachoeira Santa Bárbara, que ficam dentro do território Kalunga, também estão fechados. Porém, temos muitas cachoeiras em propriedades particulares e não conseguimos controlar tudo”, esclarece o secretário.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário