quinta-feira, 16 de abril de 2020

Combate ao covid-19: Prefeitura de Nova Roma/GO mobiliza equipes da gestão e distribui kits com máscaras





“Neste período de isolamento social precisamos pensar nas pessoas com prioridade, refletir sobre nossas ações e a forma que conduzimos as nossas histórias.” Alberto Diniz Santiago (Chefe do Departamento Social).

Pensando no cuidado e manutenção da segurança social no que tange às políticas de direito, a Prefeitura Municipal de Nova Roma, no nordeste goiano, mobilizou as esquipes da gestão local a fim de possibilitar aos munícipes o acesso, manutenção e assistência ao cuidado.

Para isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social vem realizando diversas ações com vistas a atender ao aos grupos de risco (idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência) e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cadastro Único

A equipe do Cadastro Único mobilizou-se para não interromper os atendimentos, realizando diversos atendimentos para manutenção do cadastro.

Distribuição de máscaras

A equipe da Proteção Social Básica, formada pelos serviços do PAIF (Programa de Atendimento Integral as Famílias) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), realizados no CRAS, (Centro de Referência de Assistência Social), tem confeccionado kits com máscaras e sabonetes para distribuição ao público de risco pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, já foram confeccionadas 2.100 unidades e entregues para o grupo de risco 1.276; estima-se que até o final da semana serão entregues a todos.

Orientações e prevenção

Entre as ações destaca-se o serviço de informação aos idosos via telefone, e Whatsapp do CRAS, orientando sobre os cuidados e prevenção ao (Covid-19).

Auxílio emergencial

Para a população que não tem acesso à internet, foi disponibilizado um computador e um servidor para orientar a população como cadastrar e requerer o auxílio emergencial.

Informações à população

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, leva informações relevantes por meio de (lives) com profissionais de diversas áreas, Psicólogos, Médicos, Enfermeiros e Coordenadores de Epidemiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário