A1

domingo, 5 de abril de 2020

Coronavírus: várias pessoas saem de Goiânia e Brasília para buscar refúgio em cidades do Nordeste Goiano



A maior concentração de casos de coronavírus no estado de Goiás está na capital Goiânia, a situação do Distrito Federal e entorno é bastante preocupante e está levando muitas pessoas a se refugiarem em cidades do nordeste goiano.

Muita gente tem chegado as cidades para cumprir a quarentena recomendada pelas autoridades, mas nem todos estão obedecendo. Há muitos relatos de pessoas que foram para cidades do nordeste goiano e que não estão cumprindo a quarentena.

Nenhuma cidade do nordeste goiano registrou caso de coronavírus e o número de suspeito ainda são pequenos, mas as medidas adotadas por prefeitos devem ser mantidas.

O governo de Goiás recomenda que fiquem em casa e evite viagens. Caso tenha viajado de uma cidade onde há casos de coronavírus para uma outra cidade, é recomendado que cumpra quarentena de no mínimo 7 dias.

Muita gente está ‘fugindo’ para o interior devido o menor risco de contágio, mas esquecem que podem estar contaminados e ser um grande risco para cidades que não tem registro do vírus.

A expectativa é que o número de pessoas que vão para as cidades do nordeste goiano aumente devido o feriado da semana santa.

Ficar em casa é a melhor medida de proteção e de extrema importância para contenção da epidemia. Faça sua parte e contribua para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário