quinta-feira, 23 de abril de 2020

Deputado Paulo Trabalho solicita Hospital de Campanha em Posse/GO



O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, nesta quarta-feira, 22, através de requerimento, que envie expediente para o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, para que a Policlínica Estadual de Posse, no nordeste goiano, seja transformada em um Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com Covid-19.

Conforme argumenta o parlamentar, os hospitais de campanha ajudam a desafogar a procura por leitos para pacientes com a doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 de baixa complexidade. Sobretudo para aqueles que dispensam a necessidade de cuidados nas Unidades de Tratamento Intensiva (UTI).

Paulo Trabalho lembra que, mesmo se os hospitais públicos entrarem em colapso, é possível que os de campanha acolham também quem esteja iniciando o tratamento da doença. Desta forma, a transformação da Policlínica Estadual de Posse em um hospital de campanha, possibilitará um atendimento mais amplo daqueles que necessitam de tratamento e auxiliará a rede pública no combate à Covid-19.

“Além do mais, tendo em vista a policlínica mencionada é a única localizada na região, é indispensável que tenha os recursos essenciais para suprir a necessidade da saúde pública da população frente ao cenário atual”, aponta.

Fonte: Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário