A1

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Municípios do Nordeste Goiano não tem casos confirmados de coronavírus; moradores estão sendo orientados



O Nordeste Goiano, região do estado de Goiás composta por 20 municípios não tem casos confirmados de coronavírus.

Até o momento alguns municípios registraram casos suspeitos, muitos já foram descartados e alguns estão em investigação.

Graças ao trabalho de prevenção desenvolvido pelo governador do estado, Ronaldo Caiado e por prefeitos, a região conseguiu até agora controlar o fluxo de pessoas que acessam os municípios.

Entradas de várias cidades do nordeste goiano estão sendo monitoradas por equipes da saúde, em alguns municípios só entram caminhões de abastecimento de alimentos, gás e medicamentos e pessoas que moram ou tem parentes na localidade.

Com o monitoramento rígido, os gestores dos municípios estão preocupados com pessoas quem estão vindo de Brasília e Goiânia, locais que já registraram casos e mortes por coronavírus.

Alguns prefeitos têm usado as redes sociais para pedir as pessoas para que não viagem e fiquem onde estão. Uma forma de proteger a cidade e evitar que o vírus se espalhe Brasil afora.

A população também está preocupada e a maioria apoia as medidas adotas pelo governador e por prefeitos.

Casos suspeitos registrados em algumas cidades deixou moradores em pânico, apesar de a maioria dos casos terem sido descartados, os municípios continuam em alerta e os prefeitos pedem para os moradores não entrarem em pânico e seguir as orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário