terça-feira, 7 de abril de 2020

Petição solicita ao governador Ronaldo Caiado que instale um hospital de campanha na Chapada dos Veadeiros



Petição solicita ao governador Ronaldo Caiado a instalação de um Hospital de Campanha na região da Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano.

A região da Chapada dos Veadeiros é composta pelos municípios de Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Monte Alegre, Nova Roma, Teresina de Goiás e São João D’Aliança.

A indicação para implantação do hospital de campanha é na cidade de Alto Paraíso de Goiás, considerando a localização geográfica estratégica.

Há uma situação de precariedade extrema em relação a mão de obra, testes e equipamentos de proteção individual. O rápido alastramento da pandemia e a falta de recursos compromete a capacidade de atendimento dos profissionais da saúde e reduz o contingente das equipes que estão na linha de frente do combate, pela exposição ao coronavírus.

O número de 23 leitos para toda a região, considerando a população de 70.000 habitantes e a distância entre os municípios é insustentável em situações normais, indicando o risco de colapso na iminência de um aumento da demanda.

O número de respiradores é insignificante e não existem equipes capacitadas para operá-los. O número de ambulâncias é reduzido e sem recursos para o atendimento de pacientes em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário