quarta-feira, 15 de abril de 2020

Prefeitura de Posse/GO repudia boletim falso sobre coronavírus que se espalhou na internet



A Prefeitura de Posse vem a público manifestar repúdio pelo “Boletim 26 Falso” que se espalhou nesta quarta-feira, 15/04, em diversos grupos de WhatsApp e Redes Sociais.

Repudiamos veementemente este tipo de atitude. Falsificar e espalhar um boletim falso é maldoso, desonesto e irresponsável. Tudo o que menos precisamos neste momento, são pessoas cruéis e mal intencionados, com o único objetivo de alarmar a população e deturpar a imagem de todo trabalho sério que vem sendo realizado, em razão da Covid-19.

Ressaltamos ainda que, falsificação de notícia é crime. Quem espalhar notícias falsas pode ser processado e ficar preso por até seis meses.

Informamos que, na ausência de uma legislação específica, que defina como crime a produção e o compartilhamento de fake news no cenário de pandemia do novo coronavírus e de ameaças à saúde coletiva, as autoridades passaram a enquadrar os casos à Lei de Contravenções Penais, de 1941.

O objetivo é coibir a disseminação de notícias falsas relacionadas à covid-19. O dispositivo já foi utilizado em ao menos três capitais.

A Prefeitura de Posse informa ainda que, todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para descobrir quem falsificou e espalhou o boletim, para que o responsável ou os responsáveis sejam devidamente punidos.

Ressaltamos que neste momento precisamos de mais solidariedade e empatia.

Acompanhem as redes sociais oficiais da Prefeitura de Posse, onde todas as informações verídicas estão sendo divulgadas.

Prefeitura Municipal de Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário