Vacinação

Conceito Fase 1

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Sete mortes por suspeita de coronavírus são investigadas em Goiás



A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) investiga sete mortes que podem ter sido causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. Os casos estão nas cidades de Goiânia, com 4 casos, Araçu, Mineiros e Valparaíso de Goiás com uma morte em investigação em cada.

Um caso de morte em Águas Lindas e outro em Senador Canedo foram descartados de ligação com coronavírus. Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) do Estado.

Na capital, as idades de três pacientes com morte suspeita estão entre 50 e 83 anos. Um deles, que tinha 77 anos, apresentava comorbidades como doença cardiovascular, hipertensão, doença pulmonar e diabetes.

A única morte por coronavírus confirmada até esta quinta-feira (1º) foi de uma paciente de 66 anos em Luziânia.

Nesta quarta-feira (1º), às 17h, o Ministério da Saúde informou que subiu para 71 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. O Estado permanece com um registro de morte em razão da doença. No Brasil, são 6.836 casos, com 1.119 novos registros em um dia.

No País, já são 240 mortos. Até terça (31), eram 201 perdas para a Covid-19. O índice de letalidade permanece em 3,5%. A região com mais casos é a Sudeste, com 4.223 confirmações. No Centro-Oeste são 504 pessoas infectadas.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia informado, na última atualização de terça (31), que havia 65 casos confirmados. No informativo do Ministério da Saúde de segunda (30), eram 61 registros, ou seja, um aumento de dez casos em dois dias em Goiás.

O ministério não informa quantos casos estão em investigação nos Estados. O dado deve ser informado no boletim da SES. Em Goiás, as primeiras pessoas infectadas tiveram seus resultados positivos divulgados no dia 17 de março. Em menos de 15 dias já são 68 casos a mais da doença.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário