terça-feira, 28 de abril de 2020

Suspeito de sequestrar empresário no RJ é preso, em Formosa/GO



Suspeito de integrar facção criminosa e participar de sequestros e extorsões no Rio de Janeiro (RJ) foi preso em Formosa, na tarde de segunda-feira (27). O detido era foragido da Justiça fluminense e estava escondido na casa da avó no município do Entorno do Distrito Federal (DF).

Outros quatro suspeitos de envolvimento no sequestro de um empresário do RJ também foram presos no dia 21 de fevereiro naquele Estado.

O detido, que não teve o nome e idade revelados, foi encontrado após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e de Goiás. Há cerca de 10 dias, policiais de Formosa, Luziânia e Cristalina investigavam o paradeiro do homem.

De acordo com a PC-GO, ele residia com a avó em Formosa, mas trabalhava em Cristalina. Após diligências, a corporação conseguiu encontrar o suspeito e efetuar a prisão. O detido foi recolhido na Unidade Prisional de Formosa e será encaminhado para o Estado do Rio de Janeiro.

Sequestro

Segundo a PC, ele integra o mencionado grupo apontado como responsável pelo sequestro do comerciante no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O valor cobrado pelo resgate era de R$ 50 mil.

A ação foi frustrada por agentes da Delegacia de Antissquestro (DAS), do RJ, no mesmo dia do crime. O refém foi salvo antes do pagamento do valor exigido pelo grupo. Os integrantes, segundo a PC possuem ligação com a milícia e são investigados por outros crimes da mesma natureza contra moradores da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade carioca.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário