quarta-feira, 20 de maio de 2020

Alarme falso: Erro no sistema estadual confirma caso de coronavírus em Iaciara-GO

Erro no sistema estadual 

Nota da Secretaria de Saúde de Iaciara

Moradores de Iaciara, no nordeste goiano, ficaram assustados com a informação da Secretaria Estadual de Saúde, que confirmava um caso do novo coronavírus na cidade.

No boletim diário de atualização sobre os casos do novo coronavírus em Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (20), que Iaciara passava a entrar para a lista de cidades com pacientes confirmados. Entretanto, a Secretaria de Saúde do município não tinha conhecimento deste caso confirmado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Iaciara informou que houve um erro no sistema estadual de notificações, e, portanto, Iaciara segue sem casos de coronavírus.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o paciente que encontra-se internado em Goiania devido um acidente ocorrido na zona rural no dia 16 de maio, e, por protocolo hospitalar foi realizado o teste de covid-19 e que o resultado foi negativo.

Após o erro no sistema, a Secretaria Estadual de Saúde corrigiu os dados do município de Iaciara. Consta no sistema; 7 casos descartados de covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário