domingo, 3 de maio de 2020

Campos Belos-GO: Prefeito Eduardo Terra prepara novo decreto após primeira morte confirmada por coronavírus



O Prefeito de Campos Belos, no nordeste goiano, Eduardo Terra, fez uma Live no instagram, no início da tarde deste domingo (03), para anunciar medidas que serão tomadas após a confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus na cidade.

Eduardo Terra informou que vai editar um novo decreto e que a partir de segunda-feira (04), haverá endurecimento das regras.

“Meu intuito não é fechar comércio nenhum, queremos o comercio aberto, mas atendendo as normas de contenção. Bares funcionarão de forma delivery”, disse o prefeito.

Não será permitido a utilização de mesas e cadeiras em estabelecimentos, além da obrigatoriedade do uso de máscaras.

O prefeito disse que a equipe está trabalhando e medidas estão sendo tomadas e que as pessoas que tiveram contatos com o paciente que teve coronavirus estão sendo monitoradas pela secretaria de saúde. Alguns já apresentam sintomas do covid-19.

O Secretário de Saúde, Guilherme David disse que a secretaria trabalha “de acordo com as normas e protocolos do ministério da saúde, não inventamos nada. Pegamos tudo do ministério, são cenários que mudam a todo tempo”.

A secretaria de Saúde está preparando uma unidade para atender todos com sintomas gripais separados de outras unidades.

Todas as informações serão divulgadas pelas redes sociais da prefeitura e pelo site.

É muito importante a população seguir as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, usar álcool em gel, evitar aglomerações, usar máscaras e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário