sábado, 16 de maio de 2020

Com restrições, prefeitura de Campos Belos-GO flexibiliza abertura do comércio



A Prefeitura de Campos Belos, no nordeste goiano, publicou o decreto N° 087 ampliando o número de atividades econômicas autorizadas a funcionar no município.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos deverão observar limite de clientes para evitar aglomerações e, também, medidas de higiene visando minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus.

Fica proibido nas dependências dos estabelecimentos cuja atividade seja o fornecimento de comida pronta, tais como restaurantes, bares, padarias dentre outros, o consumo de alimentação no local, bem como a colocação de mesas em suas áreas internas e externas.

As barbearias e salões de beleza, poderão atender seus clientes em sua área interna, desde que limitada a uma pessoa por vez, previamente agendado.

Os estabelecimentos considerados essências deverão adotar medidas protetivas e de prevenção ao coronavírus. Supermercados, mercearias e estabelecimentos que tenham como atividade principal, o comercio de gêneros alimentícios, fica expressamente vedado o consumo de víveres e bebidas no local.

Os estabelecimentos devem disponibilizar preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos, intensificar a limpeza das superfícies dos ambientes com detergente neutro e, após, desinfeccionar com álcool 70%. Garantir a distância mínima de 2 metros entre os funcionários, sendo obrigatório a utilização de Equipamentos de Proteção Individual.

A nova recomendação se deu por causa de impactos econômicos provocados pela pandemia e pela diminuição da contaminação por infecção pelo novo coronavirus COVID19, no município, onde já certifica-se 2 casos recuperados.

Clique aqui e acesse a integra do decreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário