sábado, 9 de maio de 2020

Confirmado primeiro caso do novo coronavírus em Aurora-TO. Tocantins chega a 572



O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES) neste sábado (9) confirmou 77 novos casos de coronavírus no Tocantins. Com as novas confirmações, o número de pessoas com a doença no estado subiu para 572. Nove pessoas morreram com Covid-19 desde o início da epidemia.

Neste novo boletim foram registrados mais 35 casos em Araguaína, que continua sendo a cidade com mais diagnósticos, e 8 em Palmas.

Também houve novos registros de Covid-19 em Augustinópolis (1), Aurora do Tocantins (1), Axixá do Tocantins (1), Barrolândia (1), Cariri do Tocantins (2), Colinas do Tocantins (4), Couto Magalhães (1), Formoso do Araguaína (1), Gurupi (4), Nova Olinda (2), Paraíso do Tocantins (2) Pugmil (1), Sítio Novo do Tocantins (11), Tocantinópolis (1), Wanderlândia (1).

O município de Aurora registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, trata-se de um homem de 45 anos, proprietário de um bar na cidade.

Segundo informações, o homem teve contato com o enfermeiro de Campos Belos, que também foi confirmado com o novo coronavírus. Outras pessoas da cidade tiveram contato com o enfermeiro.

As pessoas que tiveram contato estão isoladas. Até o momento, apenas um caso foi confirmado na cidade. Dois casos foram notificados pela Secretaria de Saúde.

O boletim epidemiológico está sendo divulgado na manhã do dia posterior ao registro dos casos. Ou seja, os dados publicados neste sábado (9) são referentes aos testes realizados na sexta-feira (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário