sábado, 30 de maio de 2020

Confirmados dois casos de coronavírus em Posse-GO




A Secretaria Municipal de Saúde de Posse, no nordeste goiano e o Comitê̂ de Crise Covid-19, divulgaram na noite desta sexta-feira (29) sobre dois casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, são pacientes com amostra positiva para o Coronavírus, testados fora da rede municipal de saúde de Posse. Hoje, há dois pacientes confirmados, com sintomas leves, cumprindo o isolamento domiciliar.

Foram descartados por exame laboratorial e pelo Lacen, 14 casos suspeitos de coronavírus. Os resultados dos exames deram negativo para a Covid-19.

Portanto, neste momento, não há caso suspeito e notificado, em Posse, aguardando resultados.

O número de casos em situação de monitoramento pela Secretaria de Saúde, subiu nesta sexta-feira (29), para 09.

Por precaução, os pacientes em monitoramento seguem em isolamento domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames, por tanto, não são classificados como casos suspeitos para realização do teste.

Diante do cenário atual, o Município inseriu no Boletim Covid-19 mais duas situações de controle pela Secretaria Municipal de Saúde de Posse.

1 - Casos em Monitoramento para área endêmica: subiu para 08, o número de pacientes que estão em monitoramento e isolamento, devido a remoção para área com casos positivos, sem exigência de notificação para coleta de exames.

2 - Casos em Monitoramento por Alto Risco de contágio: nesta sexta-feira, foi registrado 01 caso de paciente em monitoramento e isolamento devido ao contato direto ou indireto com caso positivo de Covid-19.

Novos boletins, com dados atualizados, serão divulgados diariamente, ou a qualquer momento, caso haja informações importantes.

Nós iremos atualizar a todos e temos compromisso com a população de Posse em passar todas as informações com total transparência.

O distanciamento social ainda é uma medida necessária para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Fique em casa! Se precisar sair, USE MÁSCARA!

Fonte: Prefeitura Municipal de Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário