domingo, 3 de maio de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Campos Belos-GO publica novo decreto



A Prefeitura Municipal de Campos Belos, no nordeste goiano, adotou novas medidas de prevenção ao coronavírus após a confirmação de uma morte. 29 casos já foram notificados, desses, 12 ainda suspeitos, com vítimas em isolamento obrigatório, 16 foram descartados, além de 1 óbito.

O decreto Número 78, foi publicado na tarde deste domingo (03), altera o decreto 073, e adota novas medidas para prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus.

O decreto recomenda todos os estabelecimentos autorizados a funcionarem, deverão limitar o ingresso de pessoas em sua área interna, obedecendo um quantitativo que propicie um distanciamento entre elas de, no mínimo, dois metros de distância.

Os estabelecimentos autorizados, deverão ainda, priorizar o atendimento às pessoas que fazem parte do grupo de risco e deverão organizar possíveis filas que se formarem no lado externo de seus ambientes, obedecendo o distanciamento de dois metros.

Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias ou congêneres, somente poderão comercializar seus produtos de forma delivery, sendo proibido o consumo no ambiente do estabelecimento, bem como a colocação de mesas e cadeiras

Fica determinado a toda a população, quando houver necessidade de sair de casa, a utilização de máscaras de proteção facial. Recomenda-se, preferencialmente, o uso de máscaras caseiras, não o daquelas fabricadas para uso hospitalar.

O descumprimento acarretará ao infrator, as penalidades descritas na legislação municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a desinfecção por borrifação da área externa comercial da cidade.

É muito importante a população seguir as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações, usar máscaras e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário