sexta-feira, 8 de maio de 2020

Divinópolis de Goiás registra morte suspeita de coronavírus



A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis de Goiás, está investigando a morte de uma pessoa ocorrida nesta quinta-feira (07).

O caso foi registrado como morte suspeita de coronavírus e divulgado pelo Boletim Epidemiológico. O município tem 5 casos notificados, 4 descartado e 1 suspeito.

A paciente estava internada no hospital municipal, o quadro se agravou e evoluiu para óbito.

A Secretaria de Saúde mandou para laboratório específico amostras de substâncias da vítima para que fosse feito o exame para confirmar ou negar se a pessoa morreu em virtude da Covid-19.

A Secretaria de Saúde informou que todos os protocolos do Ministério da Saúde e orientações do CAEeS foram tomadas no sentido de preservar a vida e saúde da comunidade e dos profissionais envolvidos. Informou ainda que os familiares já foram notificados, esclarece que os procedimentos, normas e condutas estão sendo seguidas. A secretaria de saúde está aguardando o resultado do exame.

Em vídeo divulgado pela médica que atendeu a paciente no hospital, a médica informa que a paciente deu entrada no hospital com quadro de derrame pleural e insuficiência respiratória. “Fizemos todos os protocolos de tratamento, hoje ela evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, nós fizemos o protocolo de parada e mesmo assim a paciente veio a óbito”, disse a médica.

A médica disse que em nenhum momento foi declarado que a paciente faleceu por covid-19, “o atestado de óbito foi feito por mim, em nenhum momento eu declarei óbito por covid-19, a paciente entrou no protocolo de suspeito de covid-19 pela idade, pelas comorbidades e por apresentar insuficiência respiratória”, disse a médica.

Deus queira que o resultado do exame dessa paciente de Divinópolis dê negativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário