sábado, 2 de maio de 2020

Primeira morte pelo novo coronavírus é confirmada em Campos Belos-GO



Um paciente idoso de 74 anos é o primeiro caso e a primeira morte registrada de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Campos Belos, no nordeste goiano.

O homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com uma crise respiratória aguda grave, que depois evoluiu para óbito.

O óbito estava sob investigação, a Secretaria de Saúde de Campos Belos informou a família sobre o caso suspeito e para que o velório seguisse as recomendações.

O resultado do exame saiu e foi confirmado que o idoso morreu de coronavírus.

A confirmação do óbito por coronavírus deixa Campos Belos em toda região em alerta, o nordeste goiano é a região mais pobre do estado de Goiás, com muitas famílias com renda baixa ou baixíssima.

A cidade de Campos Belos registrou 21 casos notificados, desses, 6 ainda suspeitos, com vítimas em isolamento obrigatório, 14 foram descartados e 1 caso confirmado que evoluiu para óbito.

Nos últimos dias houve afrouxamento nas medidas de contenção e nas recomendações para evitar a disseminação do covid-19 em todas as cidades do nordeste goiano. Muitas pessoas pensam que estão de férias.

É muito importante a população seguir as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações, usar máscaras e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário