sábado, 9 de maio de 2020

Recuperado da Covid-19, 'Seu Waldemar' diz que recebeu uma nova chance de vida e alerta: 'Não é hora de festinha'



O apresentador da TV Anhanguera ‘Seu Waldemar’, que ficou internado mais de um mês após contrair coronavírus, conta que perdeu 16 kg durante a internação e, agora, faz fisioterapia e acompanhamento alimentar para se recuperar, em Goiânia. Após ter o que considera uma "nova chance", ele está em isolamento social pede que as pessoas fiquem em casa.

“Eu sempre pratiquei esportes. Não bebo regularmente. Eu queria que minha história chegasse a essas pessoas que não são de risco para entender que não está na hora de fazer festinha assistindo live, de fazer grupo”, afirma.

Waldemar diz que não consegue definir como foi contaminado. “Quando começou [ a pandemia], eu segui minha vida normal e, de repente, eu adoeci. Não tenho noção de onde eu peguei. Eu tento recuperar, mas não sei onde peguei”, contou.

Seu Waldemar começou a apresentar sintomas de coronavírus no dia 18 de março, sendo que o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado em 25 daquele mês. Desde então, ele ficou em tratamento e isolado.

Ele explica que, ao perceber que estava internado em uma UTI, sentiu que estava em uma situação grave. Sua última lembrança foi de dormir na casa da mãe. Depois, já acordou no hospital. Waldemar Neto conta que a sensação foi de cair em um sono profundo.

"Dentro do meu coração, eu sabia que estava recebendo uma outra chance de vida", disse.

Waldemar se lembra que, durante o tempo em que ficou na UTI, sonhava com tarefas para serem feitas e também com o filho, que tem oito meses. Durante os breves momentos em que acordava da sedação, ouvia também palavras de apoio.

Saída do hospital

Mesmo após se curar do coronavírus, em 17 de abril, Waldemar permaneceu internado - a maior parte do tempo em estado grave - para tratar uma infecção bacteriana. Ele recebeu alta da UTI em 23 de abril.

Um vídeo mostra quando Waldemar deixa o hospital agradecendo, emocionado, à equipe de saúde que cuidou dele. "Galera, estou indo embora. Beijo para todo mundo aí", disse.

Em outro vídeo, gravado também na saída do hospital, ele tranquilizou os fãs. “Galera, seu Waldemar aqui para poder agradecer todas as orações e falar para vocês que daqui a pouco, em breve, a gente estará junto. Um super beijo. Obrigado por todas as orações”, disse.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir. Novos amigos também são bem vindos.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir