sábado, 16 de maio de 2020

Ronaldo Caiado suspende agenda e faz exame de Covid-19 após vereador de Luziânia testar positivo



O governador Ronaldo Caiado (DEM) fez exame na sexta-feira (15) para detectar a Covid-19 após um vereador de Luziânia ter testado positivo para a doença. Caiado vistoriou o Hospital Regional do município na quinta-feira (14).

Apesar de o parlamentar contaminado não ter participado, outros políticos que podem ter tido contato com ele integraram a comitiva.

A confirmação de que Everaldo Meireles (DEM) está com coronavírus foi feita pela Câmara Municipal, na madrugada desta sexta-feira.

A assessoria informou que os compromissos do governador foram suspensos. “Apesar de estar bem de saúde, sem qualquer sintoma da doença, Ronaldo Caiado tomou essa atitude para seguir os protocolos de segurança e vai anunciar o resultado do exame assim que ele tiver o resultado em mãos”, diz a nota.

Uma nota divulgada pela assessoria e publicada no perfil de Everaldo Meireles em uma rede social diz que ele sentiu alguns sintomas na tarde de quinta-feira (14) e,após ir ao hospital, recebeu o diagnóstico.

A reportagem, o vereador disse que suspeitava de uma dengue, embora tivesse apresentado como sintomas apenas a perda do olfato e do paladar. Agora, ele e seus sete servidores ficarão de quarentena.

"Estou isolado, mas estou tranquilo. É porque é uma coisa nova e todo mundo fica com medo", afirmou.

A Câmara de Vereadores informou que as atividades presenciais estão suspensas pelos próximos 14 dias. “Nesse período, o prédio passará por procedimentos de limpeza e desinfetação e os servidores serão colocados em regime de teletrabalho”, diz um comunicado divulgado no site da Casa.

Veja íntegra do comunicado do governo

Diante da contaminação do vereador por Luziânia Everaldo Meireles pelo coronavírus, divulgada pela Câmara Municipal da cidade, o governador Ronaldo Caiado suspendeu sua agenda e vai se submeter ao exame de Covid-19 na tarde de hoje. É importante destacar que o vereador NÃO esteve presente na visita que o governador fez ontem ao Hospital de Luziânia. Apesar de estar bem de saúde, sem qualquer sintoma da doença, Ronaldo Caiado tomou essa atitude pra seguir os protocolos de segurança e vai anunciar o resultado do exame assim que ele tiver o resultado em mãos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário