A1

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Sebrae Regional Nordeste Goiano vê raio de atuação crescer com atendimento virtual. Conseguiu expandir os atendimentos em Posse-GO



Por Marcos Vieira,

Ao disponibilizar ferramentas para atendimento remoto, Sebrae Goiás alcança com mais facilidade as cidades onde não há presença física da entidade

As ferramentas virtuais colocadas à disposição dos micros e pequenos empresários pelo Sebrae Goiás, desde que a pandemia do novo coronavírus determinou o distanciamento social, conseguiu expandir os atendimentos na Regional Nordeste, em Posse.

“Houve um aumento na demanda vinda de cidades onde o Sebrae não está presente fisicamente”, revela o coordenador Cléber Chagas.

Esse crescimento deve-se a uma procura maior em um momento de crise, obviamente, mas é preciso considerar a facilidade de acesso ao Sebrae, potencializada pelo uso de uma tecnologia acessível em qualquer cidade.

Assim como em outras regiões, o Sebrae em Posse também está 100% on-line. Segundo Cléber, isso faz com que não se perceba queda significativa dos atendimentos em uma comparação com o mesmo período de 2019 e 2020.

“Em números absolutos, na primeira quinzena de maio, o Sebrae Goiás realizou 15.059 atendimentos registrados através das multiplataformas e atuais formas de atendimento”, ressalta o coordenador.

O Sebrae de Posse mantém à disposição dos clientes um telefone fixo, quatro números de celular, que atende Whatsapp, além de e-mail, o 0800-570-0800 e o portal na internet – esses dois últimos para todo o estado. 

“Através desses canais oferecemos atendimentos especializados quanto à gestão empresarial, orientações e informações para quem já é empresário ou para quem pretende empreender”, informa Cléber Chagas. Tem ainda o www.sebrae.com.br/cursosonline, com mais de 100 capacitações gratuitas e com certificado.

De acordo com o coordenador, os serviços mais procurados na Regional Nordeste são legislação do MEI (microempreendedor individual); comportamento empreendedor; orientação para o crédito; abertura e legislação de empresas; planejamento e gestão financeira e leis.

“Isso nos leva a crer que o empreendedor está buscando informações, oportunidades e iniciativas para vencer este momento e retornar mais forte e preparado”, diz Cléber Chagas.

A região nordeste tem uma economia baseada na agricultura e pecuária, mas também mostra força no turismo através da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. Em Posse, onde fica a Regional do Sebrae, o comércio e o serviço são setores de influência para os demais municípios – a cidade tem 1.065 microempreendedores individuais.

Serviço:

Como entrar em contato com a Regional Nordeste do Sebrae Goiás, em Posse:

Telefones: (62) 3481-9300, (62) 9.9146-2690, (62) 9.9214-0346, (62) 9.8416-4595 e (62) 9.9275-4113. Ligue também no 0800-570-0800.
E-mail: regionalnordeste@sebraego.com.br
Site: www.sebraego.com.br
Para cursos e capacitações: www.sebrae.com.br/cursosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário