A1

domingo, 17 de maio de 2020

Segurança Pública de Goiás tem 50 profissionais afastados por causa do coronavírus



A Secretaria de Segurança Pública tem 50 profissionais afastados por causa do coronavírus, em Goiás. O titular da pasta, Rodney Miranda, informou que nenhum dos casos é considerado grave e que todos estão em quarentena.

“No resto do país, a média de afastamento de profissionais da segurança pública por conta da Covid-19 está entre 100 a 200 em média. Nós temos, até hoje [15], 50 afastados, em quarentena. Não necessariamente contaminados, mas que tiveram contato com um ou outro contaminado”, disse o secretário em uma live.

Até este sábado (16), Goiás já registrou 1.647 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, 69 pessoas morreram. O estado investiga ainda 14.615 casos.

Miranda destacou que as equipes de segurança pública recebem o preparo necessário para se proteger. “Foi dada a mesma prioridade que hoje é dada para nossos heróis do setor de saúde foi dado para as forças de segurança. Recebemos máscaras, álcool gel, todos os equipamentos de proteção individual. Fomos a primeira força de segurança a ser vacinada contra o H1N1”, disse.

Além disso, o secretário disse que, em breve, os profissionais devem estar recuperados e voltarão a integrar o efetivo da Segurança Pública.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário