terça-feira, 5 de maio de 2020

Teste rápido apresenta mais um resultado positivo para o coronavírus, em Luís Eduardo Magalhães-BA. Paciente tem 35 anos e chegou de viagem do Distrito Rosário



A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, notificou na manhã de segunda-feira (04), paciente com teste rápido positivo para o novo coronavírus.

O paciente tem 35 anos e chegou de viagem do Rosário no dia 30/04, apresentando cefaleia, perda de olfato e paladar, além de obstrução nasal. Atendido na UPA do município, foi medicado e colocado em isolamento domiciliar, até o período de adequado pós-contágio, quando se torna possível identificar a contaminação pelo novo coronavírus.

Como o teste rápido foi positivo, a Vigilância Epidemiológica colheu imediatamente amostras para realização do exame RT-PCR, que foi encaminhado ao LACEN/BA. O exame de resultado inquestionável, tem prazo de até 72h, para ser liberado pelo laboratório.

A Secretaria informou ainda que na manhã dessa terça-feira (05), foram colhidas as amostras da esposa e da enteada do paciente.

Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário