quarta-feira, 3 de junho de 2020

13 pessoas testam positivo para coronavírus em fazenda, em São Desidério, no oeste da Bahia



Uma fazenda da zona rural de São Desidério, na região oeste da Bahia, registrou 13 casos do novo coronavírus. As informações foram divulgadas na terça-feira (2).

A fazenda não funciona como local de plantação, mas como área para alojamentos. Os pacientes contaminados são pessoas que trabalham em uma linha de transmissão de energia elétrica da região.

As 13 pessoas apresentaram dores no corpo, fadiga e febre. Com os sintomas, a gerência da fazenda isolou o grupo e pediu para que a Vigilância Epidemiológica do município fosse ao local, fazer testes para detectar a Covid-19.

No teste rápido, 11 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para o coronavírus e outras duas confirmaram a contaminação em testes feitos nas barreiras sanitárias da cidade.

As pessoas foram isoladas dos outros residentes da casa e afastadas do trabalho. Até o final da semana, a Vigilância deve voltar ao local para testar outras pessoas da fazenda.

Com os novos diagnósticos, São Desidério sobe para 34 casos confirmados do coronavírus até a publicação desta reportagem. A cidade não contabiliza mortes pela doença.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário