A1

terça-feira, 16 de junho de 2020

4 Perguntas para Solange Valente – pré-candidata a prefeita de Posse-GO



O Blog Antônio Carlos iniciou uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de municípios do Nordeste Goiano.

A entrevista desta terça-feira (16) do quadro ‘4 Perguntas’ é com a pré-candidata a prefeita de Posse (GO), Solange Valente (PDT).

Blog AC: Qual será seu principal lema de campanha e cite bons motivos para conquistar o eleitor?

Solange Valente:

O meu propósito na política é servir. É nesse sentido que me ofereço para auxiliar a minha querida comunidade possense. Destinarei meu tempo integral, experiência e meus melhores esforços a esse intento nos próximos quatro anos.

A política está presente em todas as esferas da sociedade, desde o valor do pão francês até a entrega de melhor qualidade de vida, especialmente a disponibilização de um hospital decente para a manutenção do bem maior, que é a vida.

Por isso, depois de tantos anos de serviço prestado à cidade de Posse, reconheço a nossa responsabilidade para com a sociedade possense. E esse é o principal motivo da disponibilização do meu nome ao serviço público, porquanto oferecendo uma opção de mudança do desgastado modelo administrativo que vem imperando há muito tempo.

Apresentamos nossas ideias e propostas que julgamos, até o momento, cruciais para uma melhor qualidade de vida da população. Destaco que não são promessas para ganhar eleição, como já estamos cansados de ver, mas são realidades alcançaveis à qualquer gestor que tenha o mínimo de responsabilidade com a coisa e o bem público.

Sabemos que é impossível a um Gestor Público fazer história sem o necessário esforço e conhecimento, no que tange a busca de recursos estaduais e federais, com escopo da realização de obras e programas que tanto necessitamos. Nesse sentido é que após muitos anos de serviços prestados, construímos relacionamentos em Goiânia e Brasília que nos guarnecem dos necessários meios para realizar cada proposta por nós estabelecida.

Aliás, nossos projetos foram produzidos a partir de muitas reuniões, pesquisas, contribuições de especialistas, conhecimento pessoal das demandas de cada setor e, fundamentalmente, do desejo manifesto do possense de retomar o orgulho por sua cidade. A população foi quem mais contribuiu para a elaboração do nosso projeto, nas muitas reuniões que realizamos em todas as regiões de Posse.

Durante a pré-campanha e campanha vamos focar em temas primordiais para termos uma cidade próspera, limpa, desenvolvida e com qualidade de vida para todos que aqui residem.

Trataremos de temas que vão da saúde à educação; soluções eficientes de gestão; sustentabilidade e desenvolvimento econômico. Enfim, de inúmeros temas dos quais a comunidade se ressente e onde falha a administração atual e as anteriores. Tudo valendo enfatizar, são programas paupáveis, que além de estarem muito bem claro em nossos projetos, são totalmente viáveis economicamente.

Ter orgulho da cidade onde se vive impõe poder sustentar sua família com a oportunidade do trabalho digno e da renda que ele gera. É essa a base de tudo e, por isso, tornou-se o fio condutor de nossas propostas.

Não são, no entanto, projetos e ideias imutáveis. Queremos evoluir, e, para isso, pedimos encarecidamente a todos aqueles que desejam a evolução de nossa cidade que contribuam positivamente para esse ideal.

É a partir de nosso engajamento e união que construiremos uma nova realidade para a Posse.

Blog AC: Quais políticas de emprego e renda pretende implantar no município para alavancar a economia local?

Solange Valente:

A nossa cidade se destaca pelo setor de prestação de serviços, que movimenta boa parte da economia do município, bem como pela forte participação dos setores da agricultura e pecuária, que sempre capitanearam o desenvolvimento da região. Devemos isso a forma com que a sociedade possense sempre bem acolheu seus imigrantes, possenses de coração, que são os nossos queridos empreendedores nordestinos, nortistas e sulistas.

Sendo assim, devemos ampliar a nossa atuação no ramo de serviços, mas também fortalecer todos os outros segmentos com incentivos, os quais possibilitem Posse se transformar em referência nos setores industrial e comercial. Para isso, iremos promover e fomentar o crescimento nesses setores, pois só assim haveremos de atrair investimentos sólidos a gerar empregos e constituir renda.

Não há dúvida que o crescimento econômico de Posse é necessário e urgente, precisamos ampliar essas condições, investindo em infraestrutura para viabilizar a vinda de indústrias para o nosso município.

Sim! Promover o desenvolvimento econômico de Posse é a nossa meta e um dos principais objetivos do nosso futuro governo.

Blog AC: Educação, saúde, segurança, qual será a sua prioridade e por quê?

Solange Valente:

É um desafio definir uma prioridade quando todas as áreas da gestão atual gritam por socorro. Aliás, vivemos uma eternizada crise administrativa que vem corroendo nossa sociedade há anos, por vários mandatos, com muito marketing e pouco resultado.

No entanto, é evidente a necessidade da população da priorização das políticas públicas saudáveis, pois só assim haverá fomento da economia municipal, com a criação de trabalho digno para todos. Por isso que, como insistimos, precisamos incentivar o crescimento do comércio local, esse objetivo somente se alcança com o aumento do poder de compra da população, que, por sua vez, necessida de oportunidade de trabalho provinda de empresas e indústrias sólidas na região. Isso conduzirá todas as demais áreas a um novo patamar de progresso e desenvolvimento.

Como sabem, Minguito, meu esposo, tem um histórico especial e vários projetos para a saúde, área que também será eleita como prioridade na nossa gestão, pois protegeremos o direito do cidadão de ter atendimento público médico de qualidade.

Quanto à educação, temos ideias e projetos que foram construídos a partir de muito diálogo com os professores - profissionais de extremo valor; base fundamental para toda estrutura social, mas, que, ao longo dos anos foram não somente desvalorizados como massacrados em todos os seus direitos e considerações.

Precisamos que Posse seja destaque na educação, competindo com resultados de destaque no ENEM, e, consequentemente, com aprovações dos nossos jovens nas melhores faculdades do País.

Todas as áreas serão tratadas como prioridade. Não precisamos abandonar uma em detrimento da outra. Pelo contrário, com uma boa gestão, técnica e experiência promoveremos uma revolução conjunta de todas elas, desde o primeiro dia de governo.

Blog AC: Quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência, drogas e pandemia?

Solange Valente:

Estamos vivenciando uma fase muito delicada no País, e agora, mais do que nunca, será necessário que a próxima gestão seja competente, comprometida, humana, e, sobretudo, tenha experiência para saber: o que fazer e como fazer.

Além do foco na economia e geração de empregos, implantaremos um sólido programa social para atender as famílias carentes. Assim, somando forças com recursos e obras do Governo Federal e Estadual, enfrentaremos as consequências da Pandemia, e, ao mesmo tempo, iremos combater a insegurança, inclusive drogas e violência.

Venceremos a violência e as drogas a partir da educação e esporte. Com o ensinamento de princípios e fortalecimento da família, desde as creches municipais, que buscaremos implantar para atender a todas as famílias carentes, até o ensino médio, construindo uma base sólida que vai gerar frutos a curto, médio e longo prazo.

Em quatro anos, promoveremos uma revolução na Cidade como jamais foi visto, com a retomada do crescimento, fomento da economia, combate à violência, modernização da saúde, e valorização do servidor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário