terça-feira, 23 de junho de 2020

4 Perguntas para Wesley Oliveira – pré-candidato a prefeito de Campos Belos-GO



O Blog Antônio Carlos segue entrevistando prefeitos e pré-candidatos a prefeito dos municípios do Nordeste Goiano.

A entrevista desta terça-feira (23) do quadro ‘4 Perguntas’ é com o empresário pecuarista e pré-candidato a prefeito de Campos Belos (GO) Wesley Oliveira.

Blog AC: Por que e para que você pretende candidatar-se a prefeito de Campos Belos? Cite bons motivos para conquistar o eleitor.

Wesley Oliveira:

Como morador de Campos Belos, empresário e ter presidido o Sindicato Rural nos últimos anos, vivencio a realidade diária da nossa Cidade, temos uma população carente de assistência social, saúde, educação e representatividade, o Município tem um potencial comercial e produtivo incrível, porém, encontra-se "adormecido" para o desenvolvimento econômico e humano. É preciso uma administração pública que tenha um olhar e zelo para o seu povo, com ações que garantam uma melhoria de vida aos mais necessitados, é preciso cuidar da população mais pobre, que são a maioria, pois certamente irá refletir no desenvolvimento e melhoria de vida de todos.

Sou Pré-Candidato a Prefeito de Campos Belos, justamente para realizar essa transformação, cuidar do nosso povo de forma integrada, conheço a realidade de cada setor e da zona rural, sei o caminho para alcançar os objetivos propostos atuando de forma técnica, visão empresarial e acima de tudo humana. Amo Campos Belos, acredito em nossa Cidade, é chegado a hora de contribuir para o nosso povo com total dedicação, transparência, humildade e empenho.

Blog AC: Todos os pré-candidatos prometem melhorar a educação, saúde, condições de moradia, etc. Qual será sua prioridade, caso seja eleito?

Wesley Oliveira:

A prioridade será um modelo de gestão integrado, ou seja, a educação, saúde, assistência social e demais órgãos da administração pública, deverão atuar de forma conjunta, por exemplo, se um professor observar uma deficiência escolar de um aluno, seja por falta de alimentação, problemas familiares como violência doméstica, problemas de saúde, o Município terá ferramentas e mecanismos, para que este professor, acione a assistência social e ou a secretaria de saúde para cuidar dessa criança.

Pretendemos atuar em especial na área da saúde, para que funcione de forma preventiva, acessível e funcional. Como Presidente do Sindicato Rural, tive a satisfação de consegui realizar três Campo Saúde no Sindicato Rural de Campos Belos, atendendo gratuitamente milhares de pessoas, com médicos especializados em diversas áreas, acompanhei de perto e sei a carência da população e quanto têm sofrido por falta de consulta, tratamento, falta de exames e medicamentos. Logo precisamos tornar a policlínica em Campos Belos uma realidade, dando suporte a toda região do Nordeste Goiano da GO-118, tornar eficaz o funcionamento dos PSF, valorizar os profissionais de saúde e garantir medicamentos na farmácia básica, sem distinção de rico, pobre ou sigla partidária, pois sem saúde não há vida digna.
           
Blog AC: Com tantos problemas que tem no município, por onde pretende começar seu trabalho para melhorar a cidade? Caso seja eleito.

Wesley Oliveira:

O primeiro passo será a composição da equipe de trabalho, selecionando dentro do Município os profissionais por critérios técnicos, apartidários, cada cargo e função. O servidor público precisa ser capacitado e valorizado, entendendo e atuando afim de alcançar os objetivos da administração, seguindo todos os princípios legais e motivados para tratar da melhor forma possível quem paga os seus salários: o Povo. É sabido que o Município possui problemas históricos há serem resolvidos com os servidores, como o plano de carreira e o fundo de previdência, a gestão precisa agir com transparência e honestidade para que haja um entendimento e compromisso em honrar o acordado.

Uma vez organizado o grupo gestor e servidores, precisa-se envolver as entidades organizadas que atuam no Município no processo administrativo, como os conselhos comunitários, sindicatos, igrejas, associações, permitindo que estes exerçam sua contribuição à sociedade dando o suporte possível aos mesmos. Tão quanto importante, faz-se necessário, fortalecer e estreitar a relação com as entidades governamentais e empresas atuantes no município como a UEG, Instituto Federal, Saneago, Enel, Funasa, Regional de Saúde, Regional de Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, dentre outros, além de buscar novos órgãos e empresas a se instalar em Campos Belos, gerando emprego, renda e fortalecendo o Município como polo regional.

Todas ações previstas no plano de governo deverão acontecer de forma transparente e participativa, tendo como prioridade o cuidar da população, pensando no seu desenvolvimento a curto, médio e longo prazo, desde o suporte a agricultura familiar até o fomento do comércio e infraestrutura.

Blog AC: Estamos no meio de uma pandemia, quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência, drogas e pandemia?

Wesley Oliveira:

A pandemia do COVID-19, demonstrou o quanto estávamos desprovidos e despreparados na área da saúde, sem médicos especializados, sem equipamentos de proteção aos profissionais, sem infraestrutura, sem UTI. Quando se fala em saúde, o melhor remédio é a prevenção, logo, precisamos estruturar o sistema de saúde de Campos Belos para ter infraestrutura adequada com especialidades médicas diversas, ao menos uma UTI móvel, ambulâncias do tipo VAN, suporte a exames e medicamentos, para tratar os doenças já conhecidas ou não. 

Estamos em uma crise financeira histórica, que já estava ocorrendo em todo País e se agravou com a pandemia, é uma triste realidade o desemprego e a fome, minha preocupação pessoal é a saúde, é a vida, principalmente dos mais necessitados, os mais pobres, sou de origem pobre, conheço essa realidade de perto, e sei o quanto dói. A gestão municipal deve atuar de forma bastante humanitária, é momento de união e trabalho, a assistência social precisa oferecer suporte as famílias carentes, a administração alinhar com as empresas planos de ações para a recuperação econômica e geração de emprego, formando um comitê misto para realizar a retomada da economia local.

Sabemos que a violência e as drogas são consequências de diversos fatores sociais, porém sua melhor prevenção é através da educação e suas vertentes, ações culturais e a promoção do lazer possibilitam o resgate das pessoas em situação de vulnerabilidade, a gestão municipal deve ser um agente atuante nesse contexto, aliando suas secretarias e ações na retomada do processo educativo, social, desportivo e lazer, principalmente, diante do novo estilo social ao qual teremos que conviver nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário