segunda-feira, 15 de junho de 2020

Buritinópolis-GO confirma o primeiro caso de coronavírus no município



A Secretaria Municipal de Saúde de Buritinópolis, no nordeste goiano, confirmou na tarde desta segunda-feira (15) por meio Boletim o primeiro caso do novo coronavírus no município.

Segundo a secretaria, trata-se de uma pessoa jovem que presta serviços em uma fazenda e reside na zona rural.

O paciente foi avaliado pela equipe de saúde e não apresenta sintomas (assintomático) e será monitorado constantemente pela saúde do município.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo rastreadas e os familiares estão em isolamento e sendo monitorados.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde ressaltam a importância do uso de máscaras e da higienização das mãos. Essa é uma doença altamente contagiosa, portanto fique em casa. Só saia se for referente a serviços essenciais.

O Blog Antônio Carlos vem alertando quase que diariamente para a população seguir as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações, usar máscaras e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.

Até o momento, Buritinópolis registrou 1 caso positivo, 8 monitorados, 2 notificados e 1 descartado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário