A1

domingo, 14 de junho de 2020

Deputado Iso Moreira pede isenção do pagamento do IPVA para trabalhadores do transporte escolar e de turismo



A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem atingido diversos segmentos da economia, dentre eles, o do transporte escolar e de turismo, cujas atividades estão suspensas e ainda não há uma previsão para a volta à normalidade.

Diante desse cenário que atinge centenas de famílias, impossibilitadas de garantir o sustento do lar, o deputado Iso Moreira (DEM) defendeu a suspensão do pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), em 2020, para os proprietários de veículos que trabalham nesses dois segmentos. 

Aos que já pagaram o imposto, seria concedido um crédito, no mesmo valor, a ser abatido no IPVA do próximo ano. O requerimento foi lido e apresentado pelo parlamentar, na sessão remota realizada dia 2 pela Assembleia Legislativa de Goiás.

Outras categorias

Mesmo cumprindo o isolamento social determinado pelo Governo estadual e pelas autoridades de saúde, Iso Moreira tem atuado com a celeridade que um momento de crise como o atual exige dos parlamentares.

Em 22 de maio, ele formalizou requerimento ao governador Ronaldo Caiado e ao presidente do Ipasgo, Sílvio Antônio Fernandes Filho, pedindo a suspensão da contribuição ao instituto para ex-servidores e trabalhadores autônomos. A concessão se manteria enquanto durasse os efeitos da pandemia e fosse revogado o Decreto 9.633, de 13 de março de 2020, no qual o Governo de Goiás declara situação de emergência em saúde pública em Goiás.

Linha de crédito

Iso Moreira também defende linha de crédito especial para cooperativas em geral, como forma de assegurar a sobrevivência dos empreendimentos que funcionam no sistema cooperativista, reconhecido como um dos que mais geram empregos no campo. “Todos nós sabemos que o cooperativismo é a base de sustento de inúmeras famílias em nosso estado”, ressaltou.

Fonte: Alego

Nenhum comentário:

Postar um comentário