sábado, 27 de junho de 2020

Divinópolis de Goiás: Evento pode ter espalhado coronavírus no Distrito de Vazante. Já são 9 casos confirmados na comunidade



Um evento realizado no Distrito de Vazante, no município de Divinópolis de Goiás pode ter sido o responsável por ter espalhado o novo coronavírus na comunidade.

O evento realizado na semana passada reuniu algumas pessoas, inclusive estava no evento uma pessoa que já estava infectada com o vírus e não sabia. Essa pessoa veio de Goiânia.

O resultado desse evento foi bastante preocupante, o vírus se propagou e até o momento 9 pessoas testaram positivo no Distrito Vazante e outras várias pessoas são suspeitas ou estão em monitoramento.

Na cidade de Divinópolis são três casos confirmados, um do funcionário do mercado que foi até Brasília e um homem que não sabia que estava infectado com o novo coronavírus e acabou transmitindo a doença para seus pais.

Um caso também foi registrado no Assentamento Riacho Seco, esse caso o paciente também pode ter sido infectado pelo caso registrado no Distrito Vazante.

São três focos do vírus no município, o foco mais preocupante é no Distrito de Vazante.

A Secretaria de Saúde está focada no combate a disseminação do vírus no município. Todos os casos confirmados, suspeitos e monitorados estão sendo acompanhado de perto.

Ao todo são 13 casos confirmados, 46 em monitoramento, 12 suspeitos e 13 descartados. 1 paciente teve agravamento no quadro de saúde e precisou ser removido para hospital de campanha.

As famílias e os casos suspeitos continuam em isolamento domiciliar, assim como todos os notificados, sendo acompanhado pela equipe de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis lembra a importância de que todos fiquem em casa e só saiam quando necessário. E, ainda, que sigam os cuidados com a higienização e o uso de máscaras para proteção e álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário