segunda-feira, 22 de junho de 2020

Live beneficente em prol dos condutores de turismo do Parque Estadual de Terra Ronca e todos os parques do estado que estão fechados por tempo indeterminado



A crise sanitária e econômica em que se encontra o Brasil, desde março de 2020, demanda solidariedade de cada um e da sociedade como um todo. A comunidade espeleológica, através dos Grupos e Espeleólogos de todo Brasil, além de apoiadores locais de diversas regiões, se reuniu com o objetivo de atuar como agentes efetivos, buscando minimizar a carência conjuntural dos condutores (guias/ monitores) de cavernas turísticas que, via de regra, não têm emprego formal e dependem desta atividade, hoje fechada ao público.

Nesse contexto, faremos uma live em que as comunidades locais, através dos guias/condutores, serão os protagonistas, com causos, música, narrativas, imagens e muito mais, que terão como principais objetivos promover essas ricas regiões e angariar fundos

financeiros para apoiar esses defensores das cavernas brasileiras. Essa live, que envolve centenas de apaixonados por cavernas, ocorrerá no dia 27 de junho (sábado) a partir das 17 horas no canal do YouTube Espeleo Solidária.  Contamos com seu apoio e participação.

Desde o início da pandemia, diversos condutores de turismo de caverna estão parados e muitos dependem desse trabalho para 100% de sua renda.

O Parque Estadual de Terra Ronca e todos os parques do estado estão fechados por tempo indeterminado. Sem nenhum tipo de previsão.

Essa Live é para atender condutores do Brasil todo e cada região vai fazer uma Vakinha para ajudar essas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário