quarta-feira, 10 de junho de 2020

Polícia prende homem com substância análoga a cocaína e pela prática de direção perigosa, desobediência, desacato e ameaça, em Nova Roma-GO



A Polícia Militar prendeu um homem no último domingo (07) com porções de substância análoga a cocaína e por direção perigosa, desobediência, desacato e ameaça.

De acordo com as informações de um policial militar de folga que estava na área central da cidade de Nova Roma, quando visualizou um indivíduo numa motocicleta praticando manobras perigosas (empinando sua moto) colocando em risco a integridade física dos outros usuários da via, e mesmo estando de folga, imbuído de desejo de manter a ordem pública e garantir a segurança dos transeuntes, identificou-se com policial militar e determinou a parada do condutor.

O militar determinou ao condutor que desligasse o veículo para proceder à abordagem, apesar de conhecer o policial, o autor não obedeceu à ordem. O indivíduo estava bastante alterado e visivelmente embriagado (condição que foi posteriormente comprovação através de laudo do IML).

O autor disse ao PM que não obedeceria, pois ele não estava fardado, e continuou proferindo palavras de baixo calão, xingamentos e ameaças.

O policial militar deu voz de prisão ao indivíduo conforme prevê o artigo 301 do Código Penal: “Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”. Entretanto o autor não obedeceu à ordem legal e empreendeu fuga.

O policial solicitou apoio da equipe de serviço e deram sequência ao acompanhamento. O autor foi localizado e ao visualizar os policiais, tentou despistá-los se infiltrando no meio de populares que ali estavam, mas logo foi identificado e durante a busca pessoal foram encontradas três porções de substância análoga à cocaína.

O Autor foi encaminhado a central de flagrantes de Posse onde foi autuado pela prática de Direção Perigosa, Desobediência, Desacato, Ameaça e Posse de Drogas.

Fonte: 13 CRPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário