terça-feira, 9 de junho de 2020

Posse-GO tem 8 casos confirmados de coronavírus




Subiu para oito o número de casos confirmados do novo coronavírus em Posse, no nordeste goiano. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde Municipal e pelo comitê de crise, através de boletim divulgado na noite desta terça-feira (09).

Dos oito infectados com o novo coronavírus, dois casos estão recuperados. Os casos estão em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

Conforme boletim divulgado, até a noite desta terça-feira (09), o município contabiliza 16 casos negativos da doença, 8 suspeitos em monitoramento, 8 confirmados e 2 recuperados.

Os pacientes em monitoramento seguem em isolamento domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames, por tanto, não são classificados como casos suspeitos para realização do teste.

São contabilizados casos em monitoramento para área endêmica, pacientes que foram removidos para área com casos positivos, e os casos em monitoramento por alto risco de contágio, pessoas que tiveram contato direto ou indireto com paciente testado positivo para Covid-19.

É importante a população seguir as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações, usar máscaras e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.

A Secretaria de Saúde orienta a população que tome devidas precauções de contato e distanciamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário