A1

quarta-feira, 17 de junho de 2020

PRF apreende 20 kg de maconha em ônibus na BR-020



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de segunda-feira (15), 20 kg de maconha que era transportada por um passageiro de um ônibus que seguia para o Piauí. O flagrante ocorreu durante fiscalização com apoio de cão farejador ne BR 020, sentido Formosa, em Planaltina (DF).

Durante fiscalização do Grupo de Operações com Cães da PRF (GOC), na área da Unidade Operacional (UOP) da BR-020, os policiais abordaram um ônibus rodoviário que seguia de Brasília (DF) para Esperantina (PI).

Com o auxílio do cão farejador, foi fiscalizado o bagageiro, onde ele indicou positivamente para a presença de entorpecente em uma mala preta. Através da etiqueta da bagagem, foi identificado um passageiro, de 27 anos, que possuía uma mochila com seis tabletes de substância análoga à maconha. Ao abrir a mala na presença do suspeito, foram encontrados mais nove da mesma substância, totalizando 15 tabletes, que pesaram 20 kg.

Ao ser interrogado, o suspeito declarou a propriedade do ilícito, informando que receberia R$5.000,00 pelo transporte do entorpecente até Floriano, no Piauí.

Diante dos fatos, ele foi enquadrado pelo crime de Tráfico de drogas e encaminhado ileso, com a substância, para a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da PCDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário