A1

segunda-feira, 1 de junho de 2020

PRF prende sequestrador e salva vítima na BR-020




A Polícia Rodoviária Federal salvou uma mulher de um sequestro e prendeu seu algoz, na madrugada deste domingo (31/05), na BR-020, em Planaltina (DF). Ela estava amarrada no banco traseiro do veículo e ele portava uma arma de fogo.

Durante fiscalização na área da Unidade Operacional (UOP) da PRF em Planaltina, uma equipe de policiais, que participava da Operação Tamoio, abordou um Fiat Pálio que transitava na rodovia, seguindo sentido Formosa (GO).

O condutor do veículo apresentou os documentos obrigatórios e foi revistado, não apresentando nenhuma irregularidade. Como estava escuro e, devido à película nos vidros, o interior do automóvel não era visível. Então, o PRF perguntou se o homem estava sozinho, momento em que o condutor vacilou na resposta, mas afirmando que sim. Ao revistar o interior do veículo, havia uma mulher, de 23 anos, amarrada com uma corda no banco traseiro. Então, ela gritou por socorro e os policiais, imediatamente, imobilizaram o homem para que não reagisse.

Embaixo do banco do motorista, havia também um revólver, da marca Taurus, calibre 38, com seis munições intactas e um aparelho celular desligado, sem chip de operadora. Diante dos fatos, o condutor do veículo, de 32 anos, foi preso em flagrante por sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada à 16ª DP de Planaltina, que ficará responsável pela investigação.

Segundo informação da vítima, o motorista era seu cunhado. Ele foi à sua casa, no Itapuã, para matar sua irmã, que havia vivido com ele por um tempo. Como sua irmã conseguiu fugir, o homem ordenou, mediante ameaça, que o marido da vítima a amarrasse, colocando-a no banco traseiro de um veículo de cor preta.

Durante o trajeto, eles trocaram de veículo com outro homem não identificado, para o Fiat Pálio em que foram abordados. Segundo informações, o sequestrador levaria a mulher para Ibotirama (BA) a fim de garantir sua fuga. Ele já tem ficha suja na polícia e responde processo por tentativa de homicídio à outra ex-mulher.

Conforme levantamento realizado pela PRF, os resultados da Operação Tamoio, que tem o foco no combate à criminalidade, mostraram-se muito positivos, batendo recordes de prisões e apreensões.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário