quinta-feira, 25 de junho de 2020

PRF prende três pessoas na BR-020 com carro de luxo roubado



A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde de quarta-feira (24) três homens que estavam na posse de um veículo roubado. A abordagem aconteceu na BR-020, em Planaltina (DF), por volta das 17h.

Durante patrulhamento de reforço pela Operação Tamoio II, os policiais pararam o veículo Land Rover Evoque que estava sendo conduzido por um homem e tinha mais dois ocupantes. O carro ostentava uma placa de Minas Gerais, mas ao verificar os demais sinais identificatórios do carro os policiais constaram que estavam alterados.

Após minuciosa análise, descobriram que o carro era vinculado a outra placa e havia sido roubado no estado do Rio de Janeiro há 45 dias.

O condutor do carro informou que adquiriu o veículo pela internet por R$ 30.000,00 (trinta mil reais), valor completamente diferente do mercado. Em depoimento, ele afirmou acreditar que o veículo era fruto de fraude financeira, popularmente conhecido por finan.
Os suspeitos foram presos e encaminhados a 16a. Delegacia da Polícia Civil de Planaltina DF para as medidas cabiveis.

PRF faz alerta para evitar aquisição de carro oriundo de fraude veicular

Antes de comprar um veículo usado, é importante se atentar para alguns detalhes, a fim de evitar aquisição de carros frutos de fraudes veiculares. O (a) comprador(a) deve ficar atento(a) quando o veículo está com o valor muito abaixo do valor de mercado.

Além disso, também deve se atentar caso o vendedor não seja o atual proprietário do carro no sistema do DETRAN. Para se precaver, deve-se fazer uma vistoria nos itens identificatórios do carro.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário